Bolo de Fubá
Hummm, Bolo de Fubá!!Tudo de bom, não acham??!!
Fubá é uma palavra herdada dos africanos para designar a farinha.
Os responsáveis pela utilização intensa do milho foram os portugueses, eles transformam a farinha produzida assim em deliciosos pratos como: papas, mingaus, pudins, broas, creme de milho e outros.
A explosão do milho no Brasil aconteceu em Minas Gerais e São Paulo com os tropeiros, que plantava no caminho de suas viagens ou em seus sítios adquiridos.
O bolo de fubá era feito pelos escravos em suas senzalas com as sobras dos moinhos d'água, para tomarem seus cafés antes de irem para a lida. Esse bolo era uma rica fonte de energia¹.

Ingredientes:
2 ovos
200ml de leite de coco
180g de chá de farinha de trigo
120g de chá de fubá mimoso (fino)
120ml de óleo de milho ou canola
120g de chá de açúcar orgânico
100g de coco ralado
60g de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo:
Preaquecer o forno.
Bater no liquidificador os ovos, os líquidos, o coco e o açúcar. Em seguida, acrescente aos poucos o restante dos ingredientes secos. Depois de obter uma massa lisa e homogênea, desligue o liquidificador e adicione o fermento.
Untar uma forma redonda (22 cm de diâmetro) com margarina, canela e farinha.
Assar em temperatura de 180°C, por cerca de 30 a 40 minutos.
Saindo do forno!

Lindoooo!


Aceita?!

Agora é só aproveitar com uma xícara de café passado na hora!

Colher de Chá de Carinho: faça essa delícia de bolo na sua festa junina!
Conheça mais receitas:
Bolo de Pamonha
Bolo de Fubá Romeu e Julieta
Curta nossa Fan Page: Colher de Chá de Carinho
Nosso site é amigável a dispositivo Mobile.
Tags: