2015 Colher de Chá de Carinho criado por Deni Weiand com Wix.com

Salmão Grelhado

 Vou confessar, não sou fã de peixe, salmão então, não curto! Mas depois que descobri ele Grelhado, mudei de opinião. O gosto do salmão muda totalmente, esse era meu problema, não suportava, agora não deixo mais de comer. Além do que, é altamente nutritivo, rico em ômega-3 ácidos graxos e outros nutirentes.

Ingredientes:

  • 2 postas de salmão 

  • ervas finas a gosto

  • azeite de oliva

  • sal a gosto

  • grelha de ferro

Modo de preparo: tempere com sal e as ervas fina, espalhe azeite de oliva dos dois lados. Deixe marinando por 20 minutos na geladeira:

 Leve a grelha untada com azeite na boca do fogão com as postas de salmão virada com a pele para baixo, em fogo médio. De acordo que a grelha esquenta, vai cozinhando e fritando as postas:

 Agora, deixe grelhar! Não fique virando, nem mexendo, por cerca de 3 minutos. Quando perceber que a lateral das postas começa a ficar esbranquiçada, pode virar para grelhar o outro lado, por mais 3 minutos.

Para acompanhar Arroz 7 Grãos Integrais, salada de alface com rúcula e abobrinha grelhada. Depois de grelhar o salmão, coloque sobre a grelha, fatias de abobrinhas temperadas a gosto, grelhe dos dois lados e prontinho!

 

Colher de Chá de Carinho: estou apaixonada por salmão grelhado!

 

 

Para acompanhar seu prato, uma sugestão!

 

Arroz 7 Grãos Integrais com legumes:

 

 

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