Purê de Inhame com Abobrinha
Purê de Inhame com Abobrinha.
Seguir uma alimentação saudável significa estar ciente do que cada alimento faz com seu corpo. Sabemos que não é fácil, mas com esforço e dedicação podemos utilizar alimentos simples que estão cheios de nutrientes, como o inhame: Na alimentação das crianças ele pode e deve ser incluído desde cedo. São encontrados nele diversos nutrientes e vitaminas importantes para o desenvolvimento dos pequenos, em especial a vitamina B1, importante no crescimento das crianças, e a vitamina B5, que reforça o sistema imunológico. (Fonte)
A abobrinha é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.Fibra também é um dos elementos da abobrinha. A substância está presenta na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce. (Fonte)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de inhame cortado em cubos
1/2 xícara (chá) de abobrinha paulista cortada em cubos
1/2 xícara (chá) de abobrinha italiana (com a polpa)
1/2 xícara(chá) de água
1/2 cebola picada
3 dentes de alho amassado
1 tomate picado
2 colheres (sopa) cebolinha fresca picada
manjerona fresca a vontade
tempero seco desidratado: manjericão
sal a gosto
Modo de preparo: adicione o inhame, as abobrinhas na panela com a água. Deixe cozinhar até ficar com uma textura macia e secar a água.
Depois amasse com um garfo. Acrescente a cebola, o alho, o tomate e tempere com sal, e o manjericão. Misture e abaixe o fogo. Agora precisa dar uma leve refogada nesses ingredientes recém adicionados. Por fim, é só terminar de temperar com a manjerona e a cebolinha fresca.
Esta pronto para servir.
Colher de Chá de Carinho:
Passe o purê no espremedor de batatas, se caso não goste que fique pequenos pedaços.
Para crianças que tem algum receio com esses ingredinetes, o ideal é deixar bem liso o purê assim não percebem e comem! O processador é um grande aliado para isso.
Tags: